O LUGAR MAIS LONGE DAQUI















a distância entre eu, você onde a gente quer chegar / o lugar mais longe daqui é a coreografia de um rolê como tantos outros caminhos que percorremos para comunicar com aquilo que está por perto e o que nem tanto.

é um acontecimento de dança contemporânea que apresenta na sua composição a tentativa de descrever a matéria de um percurso - o que existe dentro do espaço entre uma coisa & outra, um lugar & outro.

a partir do estudo da caminhada enquanto procedimento para revelar a dança, como se a mobilidade básica do corpo fosse o dado bruto mais claro do movimento / a peça atravessa o espaço para falar dele próprio / através da combinação de energias de um bando que se desloca e do isolamento das identidades desse mesmo bando / quando uma pessoa resolve se distanciar para observar & ser observado a enviar sinais para os outros / ‘o lugar mais longe daqui’ pretende perceber como se comunicam tantos códigos internos e externos dentro de um deslocamento. estrangeiros ou não, os códigos urbanos não são dominados por todos e cada um traduz a sua maneira a possibilidade de iniciar e se envolver em um trajeto. colocamos uma lupa sobre o tempo e a distancia entre as coisas e escutamos o que eles oferecem.

/// ficha técnica
direção & coreografia: José Artur Campos
assistente de direção: André Anjos
intérpretes / criadores: André Anjos, Choks Oliver, Gabriel Shimoda, Luiza Perito, Natália Bernun e Thainá Cafer
pesquisa sonora: José Artur Campos
mixagem de som: Joana Flor
produção: Clayton Guimarães
apoio: Dept Cult
duração: 45 minutos
classificação: livre

/// imagens de ensaio / apresentação na Mostra de Artes do Corpo da PUC (2018) - fotos de Stefanie Bertholini / Mostra Cia da Vila de Dança - Funarte (2018)

Comentários

Mensagens populares